Mundo

EUA e Otan discutirão novas sanções à Rússia

O presidente dos EUA, Barack Obama, viajará para a Europa na próxima semana e um dos eventos no qual sua participação está prevista é a cúpula da Otan

Josh Earnest: "A situação na Ucrânia é um item de destaque na agenda" (Jason Reed/Reuters)

Josh Earnest: "A situação na Ucrânia é um item de destaque na agenda" (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 15h23.

Washington - A recusa da Rússia em tentar reduzir as tensões no leste da Ucrânia, entre as forças oficiais de Kiev e rebeldes pró-Moscou, elevou a probabilidade de os Estados Unidos e a União Europeia anunciarem novas medidas punitiva contra a economia russa, afirmou o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest.

Ações em curso para acirrar as animosidades na Ucrânia, como transferência de equipamentos, armas e soldados através da fronteira, "coloca a Rússia sob risco de enfrentar custos econômicos adicionais que podem ser impostos pelos Estados Unidos junto com" seus aliados, afirmou.

O presidente dos EUA, Barack Obama, viajará para a Europa na próxima semana e um dos eventos no qual sua participação está prevista é a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), nos dias quatro e cinco de setembro.

"A situação na Ucrânia é um item de destaque na agenda", disse Earnest, "e eu estou confiante de que haverá sérias discussões sobre a imposição de custos econômicos adicionais sobre a Rússia".

Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaReino UnidoRússiaDiplomaciaUcrânia

Mais de Mundo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda