Mundo

EUA e Geórgia assinam acordo de colaboração em defesa

A assinatura do acordo aconteceu durante reunião entre o secretário de Estado americano John Kerry e o primeiro-ministro georgiano Giorgi Kvirikashvili


	Acordo: Ucrânia e Geórgia esperam integrar a Aliança Atlântica, apesar da oposição da Rússia, que ocupa parte de seus territórios
 (David Mdzinarishvili / Reuters)

Acordo: Ucrânia e Geórgia esperam integrar a Aliança Atlântica, apesar da oposição da Rússia, que ocupa parte de seus territórios (David Mdzinarishvili / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2016 às 12h09.

Estados Unidos e Geórgia assinaram um acordo de colaboração no âmbito da defesa para reforçar a segurança no pequeno país do Cáucaso, preocupado com o expansionismo da Rússia.

A assinatura do acordo aconteceu por ocasião de uma reunião em Tbilisi entre o secretário de Estado americano John Kerry e o primeiro-ministro georgiano Giorgi Kvirikashvili.

Kerry realiza uma visita de dois dias à Geórgia, de onde partirá para Ucrânia para apoiar mais este vizinho da Rússia antes de uma cúpula Otan na Polônia.

Ucrânia e Geórgia esperam integrar a Aliança Atlântica, apesar da oposição da Rússia, que ocupa parte de seus territórios.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaGeórgia (país)Países ricosRússia

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas