Mundo

EUA e França registram recorde diário de casos de covid-19

Os EUA registraram mais de 69 mil novos casos na sexta-feira, 16, pela primeira vez desde julho, que pode levar uma temida "onda de inverno"

 (Foto/AFP)

(Foto/AFP)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 17 de outubro de 2020 às 20h49.

Os Estados Unidos registraram mais de 69 mil novos casos na sexta-feira, 16, pela primeira vez desde julho, levando as projeções de novos casos com a temida "onda de inverno" ao foco, já que especialistas em saúde têm alertado que um número crescente de infecções nos EUA deve significar mais mortes.

Enquanto isso, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou neste sábado, 17, que os cinemas do estado poderão reabrir a partir da próxima sexta-feira, 23, com restrições ao tamanho do público e outras precauções em vigor. Os teatros, por sua vez, não foram incluídos e devem permanecer fechados.

Os cinemas poderão retomar o funcionamento com 25% da capacidade com máximo de 50 pessoas por sala. O uso de máscaras será obrigatório e os assentos serão marcados para garantir o distanciamento social.

França também registra recorde

 O Ministério da Saúde francês informou número recorde de novos casos confirmados de covid-19 neste sábado, de 32.427, após relatar 25.086 na sexta-feira.

O total de infecções desde o início do ano agora é de 867.197, enquanto o número total de mortes é de 33.392, aumento de 90 desde sexta-feira.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Nova YorkCoronavírus

Mais de Mundo

Brasil e EUA trabalharão por encontro de Lula e Trump 'o mais breve possível', diz nota dos governos

Reunião com Rubio foi 'ótima' e Lula e Trump devem se encontrar em breve, diz chanceler

Em meio a tensão com Venezuela, chefe militar dos EUA na América Latina deixará o cargo

Marco Rubio e Mauro Vieira terminam reunião na Casa Branca para discutir tarifas sobre o Brasil