Mundo

EUA e Coreia do Sul vão suspender exercício militar conjunto, diz fonte

Presidente Donald Trump prometeu encerrar "jogos bélicos" após cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana passada

EUA e Coreia: 17.500 norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos em 2017 (Ken Scar / EUA. Exército / handout/Reuters)

EUA e Coreia: 17.500 norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos em 2017 (Ken Scar / EUA. Exército / handout/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de junho de 2018 às 19h20.

Washington - Os Estados Unidos e a Coreia do Sul concordaram em suspender exercícios militares conjuntos marcados para agosto, disse uma autoridade dos EUA nesta segunda-feira, após o presidente Donald Trump prometer encerrar "jogos bélicos" depois de cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana passada.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou que o exercício "Ulchi Freedom Guardian" será suspenso em linha com os comentários de Trump. Um anúncio oficial é esperado para os próximos dias.

No ano passado, 17.500 norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos Ulchi Freedom Guardian, embora o exercício seja principalmente focado em simulações computadorizadas em vez de exercícios em campo que utilizam armas, tanques ou aeronaves.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulEstados Unidos (EUA)Exército

Mais de Mundo

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump