Mundo

EUA e China vão se reunir na segunda-feira para retomar negociações, diz Trump

O republicano conversou com Xi Jinping por telefone nesta quarta-feira

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de junho de 2025 às 15h57.

Última atualização em 6 de junho de 2025 às 16h19.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, e outros dois funcionários do governo Trump se reunirão com seus colegas chineses em Londres na segunda-feira para retomar as negociações comerciais, disse o presidente Donald Trump nesta sexta-feira.

Bessent, que lidera os esforços do governo para elaborar um acordo com Pequim, será acompanhado pelo secretário do Comércio, Howard Lutnick, e pelo representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer.

"A reunião deve correr muito bem", escreveu o presidente no Truth Social na tarde de sexta-feira. "Obrigado pela atenção dada a este assunto!"

O anúncio da agenda ocorre em um momento em que os EUA e a China discutem inúmeras questões em meio a uma guerra comercial que ameaça as duas maiores economias do planeta.

Trump anunciou planos para novas negociações após uma longa conversa telefônica com o presidente chinês, Xi Jinping na quarta-feira.

Com pressão tarifária, empresa dos EUA adia entrega de aeronaves da Embraer

O adiamento da entrega da Horizon Air, companhia regional da americana Alaska Airlines, é um reflexo das tarifas do governo Trump, anunciadas em 2 de abril. De acordo com a Alaska Airlines, a decisão é uma medida de proteção ao aumento de custos gerado pela política comercial e vai afetar a oferta de voos da Horizon no verão americano, período de alta temporada para o setor de turismo.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpChinaXi Jinping

Mais de Mundo

Tempestade deixa uma morta e 20 feridos em Albufeira, Portugal

Bomba da Segunda Guerra força retirada de 20 mil pessoas na Alemanha

China encontra reserva de ouro 'monstruosa' de 1.400 toneladas

Trump corta tarifas de carne, café, tomate e banana nos EUA