Mundo

EUA dizem que Khorasan planejava atentado na Europa e EUA

"Tomamos ação decisiva para proteger nossos interesses e remover a capacidade deles de agir", disse o Comando Central de Controle dos EUA


	Explosão de ataque aéreo: órgão disse que ataques "resultaram nos efeitos desejados de atingir terroristas"
 (Yannis Behrakis/Reuters)

Explosão de ataque aéreo: órgão disse que ataques "resultaram nos efeitos desejados de atingir terroristas" (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 14h23.

Washington - Os Estados Unidos conduziram ataques aéreos na quarta-feira à noite na Síria contra militantes do grupo Khorasan, ligado à Al Qaeda, afirmando que o grupo estava planejando atacar a Europa e os Estados Unidos.

"Tomamos ação decisiva para proteger nossos interesses e remover a capacidade deles de agir", disse o Comando Central de Controle dos EUA em comunicado nesta quinta-feira.

O órgão disse que os ataques, realizados pelas Forças Armadas dos EUA contra cinco alvos do Khorasan, "resultaram nos efeitos desejados de atingir terroristas".

Os ataques aéreos também atingiram veículos e prédios do grupo, assim como locais utilizados para a construção de bombas e para treinamento, de acordo com o comunicado.

Acredita-se que um ataque aéreo anterior dos EUA contra o grupo, em setembro, não conseguiu cumprir o objetivo de matar um dos principais líderes do Khorasan.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SíriaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Tarifas dos EUA desaceleram produção chinesa de artigos para a Copa de 2026

Polônia coloca sua força aérea em alerta máximo após Rússia atacar Ucrânia

Hamas estima que um milhão de pessoas se aglomeram no sul de Gaza

Aeroporto de Dublin reabre terminal após alerta de segurança e esvaziamento de terminal