Mundo

EUA dizem que Irã enviou drones para monitorar Iraque

Os voos não-tripulados norte-americanos também estão permitindo o rastreamento outras aeronaves que operam na região, como as do Irã


	Drone em base dos EUA: Washington tem acompanhado de perto atividade do Irã intensificada no Iraque
 (Reuters)

Drone em base dos EUA: Washington tem acompanhado de perto atividade do Irã intensificada no Iraque (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 16h16.

Bruxelas - Drones do Irã vêm realizando vôos de vigilância sobre o Iraque como parte dos esforços de Teerã para prestar informações e assistência ao governo iraquiano à medida que os voos com aeronaves não-tripuladas dos EUA também se intensficaram, afirmaram autoridades norte-americanas nesta quarta-feira.

As autoridades disseram que os voos de drones dos EUA estão dando uma noção melhor do que está ocorrendo no Iraque, incluindo a atividade em expansão do Irã.

Os voos não-tripulados norte-americanos também estão permitindo o rastreamento outras aeronaves que operam na região, como as do Irã.

Os voos de vigilância dos EUA também captaram que o Irã tem enviado duas vezes por dia suprimentos militares para o Iraque e até agora vendeu cerca de 70 toneladas de material para o governo de Bagdá e que os drones iranianos estão desarmados.

Washington tem acompanhado de perto a atividade iraniana intensificada no Iraque e tem criticado abertamente o envolvimento de Teerã no conflito.

Mais cedo, o secretário de Estado, John Kerry, pediu que as nações do Oriente Médio não agravem a disputa sectária no Iraque. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaDronesEspionagemEstados Unidos (EUA)Irã - PaísIraquePaíses ricos

Mais de Mundo

Questionamentos na Justiça e suspense em tarifas são principais dúvidas no início do governo Trump

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse