Mundo

EUA dizem que assentamentos prejudicam segurança de Israel

"Os Estados Unidos têm enviado uma mensagem de que os assentamentos precisam parar, em particular e em público, por quase cinco décadas"

ONU: "Não se pode simultaneamente apoiar a expansão dos assentamentos de Israel e uma solução viável de dois Estados que encerraria o conflito" (Shannon Stapleton/Reuters)

ONU: "Não se pode simultaneamente apoiar a expansão dos assentamentos de Israel e uma solução viável de dois Estados que encerraria o conflito" (Shannon Stapleton/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de dezembro de 2016 às 18h34.

Nações Unidas - A continuação de um assentamento "ameaça seriamente a segurança de Israel", disse a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Samantha Power, nesta sexta-feira, após Washington ter permitido que o Conselho de Segurança da ONU adotasse uma resolução exigindo o fim de assentamentos ao se absterem de votar.

"Os Estados Unidos têm enviado uma mensagem de que os assentamentos precisam parar, em particular e em público, por quase cinco décadas", ela disse ao conselho após a votação.

"Não se pode simultaneamente apoiar a expansão dos assentamentos de Israel e uma solução viável de dois Estados que encerraria o conflito. É preciso fazer uma escolha entre os assentamentos e a separação", ela disse.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUEstados Unidos (EUA)IsraelPalestina

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos