Mundo

EUA discutirão como acabar com programa nuclear do Irã

O líder israelense explicou ao Conselho de Ministros que deseja que reunião bilateral com chefe da Casa Branca gire em torno do programa nuclear iraniano


	Benjamin Netanyahu: primeiro ministro israelense indicou que se reunirá com Obama antes de tomar a palavra ante a Assembleia Geral das Nações Unidas no fim de setembro em Nova York
 (Sebastian Scheiner/AFP)

Benjamin Netanyahu: primeiro ministro israelense indicou que se reunirá com Obama antes de tomar a palavra ante a Assembleia Geral das Nações Unidas no fim de setembro em Nova York (Sebastian Scheiner/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 13h18.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta terça-feira que se reunirá com o presidente americano Barack Obama no fim de setembro para discutir a necessidade de colocar fim ao programa nuclear iraniano.

Netanyahu indicou durante o Conselho de Ministros que se reunirá com Obama antes de tomar a palavra ante a Assembleia Geral das Nações Unidas no fim de setembro em Nova York.

O líder israelense explicou ao Conselho de Ministros que deseja que a reunião bilateral com o chefe da Casa Branca gire em torno do programa nuclear iraniano.

"Tenho a intenção de me concentrar na questão da suspensão do programa nuclear do Irã", disse.

O primeiro-ministro israelense reafirmou as medidas que Teerã deve tomar, em sua opinião, para colocar fim a este programa nuclear, entre elas a suspensão de todo enriquecimento de urânio, o fechamento da central subterrânea de Fordo e a construção de um reator de plutônio.

Israel e os países ocidentais acusam o Irã de buscar se dotar de uma arma atômica, sob a alegação de um programa nuclear civil, o que Teerã sempre desmentiu.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísONUPaíses ricos

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido