Mundo

EUA destinam mais US$ 100 mi contra fome na África

O novo valor se soma aos 647 milhões de dólares que os Estados Unidos já entregaram para o combate à fome e seus efeitos no Chifre da África

Washington já doou 647 milhões de dólares a organizações não governamentais e ao Programa Mundial de Alimentos, da ONU (Jim Watson/AFP)

Washington já doou 647 milhões de dólares a organizações não governamentais e ao Programa Mundial de Alimentos, da ONU (Jim Watson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 21h55.

São Paulo - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, anunciou nesta segunda-feira que os Estados Unidos doarão mais 100 milhões de dólares para combater a fome no Chifre da África.

O novo valor se soma aos 647 milhões de dólares que os Estados Unidos já entregaram para o combate à fome e seus efeitos no Chifre da África.

"Estou feliz em anunciar que vamos liberar mais 100 milhões de dólares, essencialmente em alimentos, para as regiões afetadas pela fome na Etiopía, Quênia e Somália", declarou Clinton em uma conferência sobre segurança alimentar organizada no departamento de Estado.

Washington já doou 647 milhões de dólares a organizações não governamentais e ao Programa Mundial de Alimentos, da ONU.

Segundo a ONU, dezenas de milhares de pessoas morreram de fome no Chifre da África, castigado pela pior seca em décadas, e mais de 12 milhões correm o risco de morrer.

O epicentro da crise está na Somália, mas a fome extrema também ameaça regiões do Quênia, Uganda, Etiópia e Djibuti.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA