Mundo

EUA deixarão mais de 300 edifícios e monumentos emblemáticos às escuras

Entre os lugares mais emblemáticos que serão apagados em favor da saúde do planeta se encontram Empire State e Times Square, em Nova York

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 09h47.

Washington - Mais de 300 edifícios e monumentos emblemáticos dos EUA ficarão neste sábado às escuras durante 60 minutos para se unir à Hora do Planeta, uma iniciativa ecologista à qual se juntarão neste ano 131 países.

Entre os lugares mais emblemáticos que serão apagados em favor da saúde do planeta se encontram Empire State e Times Square, em Nova York; National Cathedral, de Washington (Distrito de Columbia), e a Willis Tower, de Chicago.

Trata-se de uma iniciativa da organização WWF, cuja porta-voz nos EUA, Mónica Echevarría, disse à Agência Efe que esperam que o compromisso dos participantes com o meio ambiente "dure mais de uma hora e se prolongue pelo ano todo".

Entre as organizações americanas que estão fazendo campanha pelo blecaute se destaca o grupo Girl Scouts of America, que apagará a luz de todos os centros de reunião que possui pelo país.

A rede de supermercados Whole Foods e a Coca-Cola são duas das grandes empresas americanas que também anunciaram participação na Hora do Planeta.

 

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala