Mundo

EUA deixarão mais de 300 edifícios e monumentos emblemáticos às escuras

Entre os lugares mais emblemáticos que serão apagados em favor da saúde do planeta se encontram Empire State e Times Square, em Nova York

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 09h47.

Washington - Mais de 300 edifícios e monumentos emblemáticos dos EUA ficarão neste sábado às escuras durante 60 minutos para se unir à Hora do Planeta, uma iniciativa ecologista à qual se juntarão neste ano 131 países.

Entre os lugares mais emblemáticos que serão apagados em favor da saúde do planeta se encontram Empire State e Times Square, em Nova York; National Cathedral, de Washington (Distrito de Columbia), e a Willis Tower, de Chicago.

Trata-se de uma iniciativa da organização WWF, cuja porta-voz nos EUA, Mónica Echevarría, disse à Agência Efe que esperam que o compromisso dos participantes com o meio ambiente "dure mais de uma hora e se prolongue pelo ano todo".

Entre as organizações americanas que estão fazendo campanha pelo blecaute se destaca o grupo Girl Scouts of America, que apagará a luz de todos os centros de reunião que possui pelo país.

A rede de supermercados Whole Foods e a Coca-Cola são duas das grandes empresas americanas que também anunciaram participação na Hora do Planeta.

 

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Maduro assina decreto de emergência econômica de 60 dias em resposta a tarifas dos EUA

Lula discursa nesta quarta em reunião com países da América Latina em busca de integração regional

FMI anuncia acordo preliminar com Argentina para empréstimo de US$ 20 bilhões