Mundo

EUA declaram apoio à tentativa de Guaidó e militares de derrubar Maduro

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está monitorando a situação , informou a Casa Branca

Venezuela: governo dos EUA demonstrou apoio tentativa da oposição venezuelana de derrubar o regime de Maduro (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Venezuela: governo dos EUA demonstrou apoio tentativa da oposição venezuelana de derrubar o regime de Maduro (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de abril de 2019 às 13h30.

Última atualização em 30 de abril de 2019 às 16h08.

O governo dos Estados Unidos demonstrou apoio nesta terça-feira, 30, à tentativa da oposição venezuelana de derrubar o regime do presidente Nicolás Maduro com o auxílio de facções de Forças Armadas que romperam o chavismo.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Mike Pompeo, expressou o "completo apoio" de seu país ao povo venezuelano "em sua busca pela liberdade e a democracia", depois que o líder opositor Juan Guaidó anunciou a rebelião de um grupo de militares.

"A democracia não pode ser derrotada", afirmou o secretário de Estado, que celebrou o início do que chamou "Operação Liberdade".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está monitorando a situação na Venezuela muito de perto e reiterou o apoio norte-americano ao povo venezuelano, no momento em que o líder da oposição Juan Guaidó toma medidas inéditas para depor o presidente Nicolás Maduro.

"Eu estou monitorando a situação na Venezuela muito de perto. Os Estados Unidos estão com o povo da Venezuela e sua liberdade", escreveu Trump no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Juan GuaidóNicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?