Mundo

EUA: coronavírus está se espalhando e há provável risco de pandemia

De acordo com o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos, no entanto, riscos de transmissão nos EUA é baixo

Itália confirma mais casos de coronavírus  (Dinuka Liyanawatte/Reuters)

Itália confirma mais casos de coronavírus (Dinuka Liyanawatte/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 17h03.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2020 às 17h26.

São Paulo — O Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que o coronavírus está se espalhando de forma rápida pelo mundo e que há provável risco de pandemia.

"É importante observar que as atuais circunstâncias globais sugerem que é provável que esse vírus cause uma pandemia. Nesse caso, a avaliação de risco seria diferente", informou o CDC em conferência sobre o vírus.

Segundo o órgão, o coronavírus "não está circulando pelos EUA" e os primeiros casos detectados em solo americano se deram no contágio com pessoas que foram à China.

"Para o público americano em geral, que provavelmente não será exposto a esse vírus no momento, o risco imediato para a saúde do COVID-19 é considerado baixo", avalia o CDC.

O órgão americano, no entanto diz que o "quadro clínico completo" em relação vírus "não está totalmente esclarecido", sendo que "provável mais casos sejam identificados nos próximos dias, incluindo os Estados Unidos".

"Esta é uma situação em rápida evolução e as informações serão atualizadas à medida que estiverem disponíveis", informa o CDC.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)EpidemiasCoronavírus

Mais de Mundo

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto

Vitória de Mamdani em Nova York dá ânimo para esquerda da Europa