Mundo

EUA continuam buscas de monomotor que caiu na Jamaica

O avião caiu cerca de 22 quilômetros ao norte de Port Antonio, na costa nordeste de Jamaica - segundo um funcionário do governo jamaicano


	Avião: Havana aceitou a entrada em seu espaço aéreo de caças norte-americanos
 (Larsen Hakon Mosvold/AFP)

Avião: Havana aceitou a entrada em seu espaço aéreo de caças norte-americanos (Larsen Hakon Mosvold/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 14h36.

São Paulo - As autoridades norte-americanas continuam em busca do avião monomotor que caiu na sexta-feira no litoral da Jamaica, com pelo menos três pessoas a bordo, em um acidente que gerou uma rara coordenação entre Cuba e Estados Unidos.

A guarda costeira dos Estados Unidos assegurou neste sábado que haviam três pessoas no monomotor e que se supõe que não haja sobreviventes. Na sexta-feira foi confirmada a presença de dois ocupantes.

A guarda costeira disse que está ajudando as autoridades jamaicanas nas buscas do avião, um monomotor Socata TBM-700.

Um porta-voz do legislador de Nova York Joseph Morelle informou na sexta-feira que um empresário do setor imobiliário, Larry Glazer, e sua esposa se encontravam a bordo do monomotor que partiu de Rochester, em Nova York, e que deveria aterrizar em Naples, na Flórida.

Invés de aterrizar na Flórida, o avião continua voando sem responder a chamados e atravessou o espaço aéreo das Bahamas e de Cuba até cair perto da Jamaica.

O avião caiu cerca de 22 quilômetros ao norte de Port Antonio, na costa nordeste de Jamaica, segundo um funcionário do governo jamaicano.

A rede de televisão NBC News, citando fontes oficiais que não foram identificadas, informou que o piloto da aeronave aparentemente ficou inconsciente e caiu sobre os controles do avião.

Apesar de os Estados Unidos e Cuba não manterem relações diplomáticas, Havana aceitou a entrada em seu espaço aéreo de caças norte-americanos, informaram fontes oficiais cubanas.

"Durante todo o tempo (depois que o avião parou de responder aos chamados), nos comunicamos com as autoridades americanas, que foram informadas das medidas tomadas em relação a este incidente", afirmou o comunicado cubano.

As operações de busca devem ser reforçadas com um barco americano.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoEstados Unidos (EUA)JamaicaPaíses ricos

Mais de Mundo

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump