Mundo

EUA confiscam 12 toneladas de cocaína e maconha no valor de US$390 milhões

A Guarda Litorânea dos EUA realizou 17 intercepções próximas à costa central do México, América Central e América do Sul

Maconha: a droga confiscada foi descarregada em Miami (Getty Images/AFP / Stephen Brashea/Getty Images)

Maconha: a droga confiscada foi descarregada em Miami (Getty Images/AFP / Stephen Brashea/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 24 de abril de 2018 às 11h48.

Miami - A Guarda Litorânea americana confiscou aproximadamente 12 toneladas de cocaína e uma tonelada de maconha avaliadas em US$ 390 milhões em 17 intercepções em águas do Pacífico, informou nesta terça-feira a instituição em comunicado.

Os carregamentos foram confiscados em intercepções de embarcações realizadas pelas Guardas Costeiras americana e canadense em águas internacionais próximas à costa central do México, América Central e América do Sul, afirmou a Guarda Litorânea dos EUA.

A droga confiscada será descarregada hoje no porto de Everglades, na cidade de Fort Lauderdale, ao norte de Miami (sudeste da Flórida).

"Estes números representam o compromisso dos EUA e de seus parceiros internacionais para combater as redes delitivas transnacionais e promover a estabilidade na região e ao longo da fronteira sul" do país, disse o comandante Jonathan Carter.

Carter apontou que a descarga de hoje " envia a mensagem (aos criminosos) de que a nossa rede de parceiros e aliados segue resolvida para deter o fluxo do tráfico ilícito que gera instabilidade" na região.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Tráfico de drogas

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama