Mundo

EUA confirmam mais 1 morte por tipo raro de meningite

Um raro surto de meningite causada por fungos possivelmente relacionado ao recebimento de injeções de um esteroide tem 15 vítimas fatais


	O esteroide é usado como analgésico, geralmente para as costas
 (Cesar Manso/AFP)

O esteroide é usado como analgésico, geralmente para as costas (Cesar Manso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 16h29.

Chicago - Outra pessoa morreu em decorrência de um raro surto de meningite causada por fungos possivelmente relacionado ao recebimento de injeções de um esteroide, elevando o número de vítimas fatais para 15, afirmou neste sábado o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos.

A última vítima fatal foi registrada em Indiana, que agora registra duas mortes pelo raro tipo de meningite. O número de pessoas abrangidas pelo surto chegou a 197 neste sábado, com alta de 13 casos em relação à véspera.

Além disso, há um caso de possível infecção depois de uma injeção em um tornozelo, e que não foi confirmado até agora como meningite, acrescentou o Centro de Prevenção e Controle de Doenças norte-americano.

O esteroide é usado como analgésico, geralmente para as costas. A meningite é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro e a coluna vertebral, e os pacientes começaram a apresentar sintomas entre uma e quatro semanas depois das aplicações.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEstados Unidos (EUA)MeningiteMortesPaíses ricosVacinas

Mais de Mundo

China pede aos EUA que 'eliminem completamente' as tarifas recíprocas

Papa Francisco aparece de surpresa na missa do Domingo de Ramos

Ataque da Rússia com mísseis deixa ao menos 30 mortos na Ucrânia

Equador escolhe novo presidente neste domingo em 2º turno acirrado