Mundo

EUA confirma morte de comandante da Al Qaeda no Afeganistão

Em comunicado, o pentágono informou que Al Sudani morreu em um ataque aéreo com drones na província de Paktika, no Afeganistão


	Al Qaeda: os Estados Unidos consideravam o lider morto um dos homens mais próximos ao líder da Al Qaeda, Ayman Al-Zawahiri
 (AFP)

Al Qaeda: os Estados Unidos consideravam o lider morto um dos homens mais próximos ao líder da Al Qaeda, Ayman Al-Zawahiri (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 13h32.

Washington - O Pentágono confirmou a informação dada mais cedo pelo porta-voz da missão da Otan no Afeganistão, Brian Tribus, de que Abu Khalil al Sudani, um importante comandante da organização terrorista Al Qaeda, foi morto no último dia 11.

Em comunicado, o órgão informou que Al Sudani morreu em um ataque aéreo com drones na província de Paktika, no Afeganistão. Ele era o chefe das operações suicidas e com explosivos do grupo e era acusado de planejar ataques contra interesses americanos e a coalizão militar internacional no Afeganistão.

Os Estados Unidos o consideravam um dos homens mais próximos ao líder da Al Qaeda, Ayman Al-Zawahiri.

"Abu Khalil al Sudani era um dos três extremistas violentos mortos no ataque. Sua baixa enfraquece ainda mais as operações da Al Qaeda no mundo todo", disse Peter Cook, porta-voz do Pentágono.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaAfeganistãoIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Zelensky afirma que pode se reunir com Putin na Suíça, Áustria ou Turquia

Coreia do Norte constrói base secreta de mísseis perto da fronteira com a China, diz relatório

Apesar das tarifas de Trump, atividade empresarial da Zona do Euro atinge maior nível em 15 meses

Ucrânia denuncia ataque massivo russo com 574 drones e 40 mísseis