Mundo

EUA começam trâmites para dar asilo a 10 mil refugiados

A Casa Branca anunciou em setembro de 2015 que Obama tinha pedido ao governo americano que aceitasse pelo menos 10 mil sírios neste ano


	Refugiados sírios na Jordânia: esse número de refugiados viajará aos Estados Unidos antes de 30 de setembro
 (Muhammad Hamed / Reuters)

Refugiados sírios na Jordânia: esse número de refugiados viajará aos Estados Unidos antes de 30 de setembro (Muhammad Hamed / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 11h24.

Amã - A embaixada dos Estados Unidos na Jordânia estabeleceu um centro temporário perto da capital, Amã, para selecionar os 10 mil refugiados sírios que obterão asilo nos EUA.

Segundo um comunicado, esse número de refugiados viajará aos Estados Unidos antes de 30 de setembro para cumprir uma promessa do presidente, Barack Obama.

A Casa Branca anunciou em setembro de 2015 que Obama tinha pedido ao governo americano que aceitasse pelo menos 10 mil sírios neste ano.

O conflito sírio, que começou em março de 2011, provocou a fuga do país de mais de quatro milhões de pessoas, e a maioria se refugiou nos países vizinhos, como Jordânia, Turquia e Líbano.

O Grupo Internacional de Apoio à Síria, que conta com a participação de Estados Unidos, Rússia, União Europeia, Turquia, Irã e Arábia Saudita, se reúne hoje em Munique para tentar reativar as conversas de paz, suspensas na semana passada em Genebra.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JordâniaPaíses ricosRefugiadosSíria

Mais de Mundo

No RJ, presidente chinês afirma que mundo adentra um 'período de turbulência e mudança'

Na Alemanha, cachorros pagam impostos — e governo já arrecadou R$ 2,6 bilhões

O que é e o que faz o G20, grupo que reúne 85% do PIB global?

De carros a alimentos congelados: americanos estocam bens antes de possíveis tarifas de Trump