Mundo

EUA buscam meios de conter programa nuclear do Irã

O Departamento do Tesouro acrescentou, nesta quarta-feira, duas companhias de Dubai à lista negra de empresas acusadas de apoiar as atividades de proliferação de armas do Irã


	Usina nuclear de Bushehr, no Irã
 (AFP/ Majid Asgaripour)

Usina nuclear de Bushehr, no Irã (AFP/ Majid Asgaripour)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h34.

Washington - O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estuda novos meios de pressionar o Irã em relação ao programa nuclear do país.

A negociadora nuclear com o Irã do Departamento de Estado, Wendy Sherman, e o chefe de sanções do Departamento do Tesouro, David Cohen, estão advertindo o Congresso de que os EUA buscam caminhos diferentes para pressionar Teerã a fazer concessões nucleares, que passam inclusive por esforços para encerrar a guerra civil na Síria, um aliado chave do Irã.

As declarações deles vêm à tona no momento em que o Departamento do Tesouro acrescentou, nesta quarta-feira, duas companhias baseadas em Dubai à lista negra de empresas acusadas de apoiar as atividades de proliferação de armas do Irã.

A medida impede americanos de realizar negócios com a Al Fida International General Trading e com a Al Hilal Exchange. Qualquer ativo mantido por essas companhias nos EUA está agora bloqueado. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísPaíses ricosTestes nucleares

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada