Mundo

EUA buscam meios de conter programa nuclear do Irã

O Departamento do Tesouro acrescentou, nesta quarta-feira, duas companhias de Dubai à lista negra de empresas acusadas de apoiar as atividades de proliferação de armas do Irã


	Usina nuclear de Bushehr, no Irã
 (AFP/ Majid Asgaripour)

Usina nuclear de Bushehr, no Irã (AFP/ Majid Asgaripour)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h34.

Washington - O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estuda novos meios de pressionar o Irã em relação ao programa nuclear do país.

A negociadora nuclear com o Irã do Departamento de Estado, Wendy Sherman, e o chefe de sanções do Departamento do Tesouro, David Cohen, estão advertindo o Congresso de que os EUA buscam caminhos diferentes para pressionar Teerã a fazer concessões nucleares, que passam inclusive por esforços para encerrar a guerra civil na Síria, um aliado chave do Irã.

As declarações deles vêm à tona no momento em que o Departamento do Tesouro acrescentou, nesta quarta-feira, duas companhias baseadas em Dubai à lista negra de empresas acusadas de apoiar as atividades de proliferação de armas do Irã.

A medida impede americanos de realizar negócios com a Al Fida International General Trading e com a Al Hilal Exchange. Qualquer ativo mantido por essas companhias nos EUA está agora bloqueado. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)Testes nuclearesIrã - País

Mais de Mundo

Otan derrubou drones russos sobre a Polônia com apoio de Alemanha, Holanda e Itália

Trump propõe tarifas de até 100% contra China e Índia para pressionar Rússia

Do bloqueio das redes à renúncia do premiê: como a revolta da geração Z incendiou o Nepal

Protestos na França: bloqueios mobilizam mais de 70 mil agentes em atos contra Macron