Mundo

EUA buscam ajuda de Catar e Turquia para libertar soldado

John Kerry, temendo uma escalada da violência em Gaza, pediu ajuda para libertar soldado cujo sequestro levou ao colapso do cessar-fogo entre Israel e o Hamas


	John Kerry: "imploramos a eles para que usem sua influência para fazer tudo que puderem para trazer o soldado de volta”
 (Pool/AFP)

John Kerry: "imploramos a eles para que usem sua influência para fazer tudo que puderem para trazer o soldado de volta” (Pool/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 14h38.

Ramstein - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, temendo uma escalada da violência em Gaza, pediu ao Catar e à Turquia, nesta sexta-feira, que usem sua influência para garantir a libertação de um soldado israelense, cujo sequestro levou ao colapso do cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Kerry falou com o ministro das Relações Exteriores do Catar, Khalid bin Mohammed al Attiyah, e com seu colega turco, Ahmet Davutoglu, pouco depois de ser informado por um assessor, enquanto voltava de uma visita à Índia, sobre os relatos do sequestro e a morte de outros dois soldados israelenses. Os incidentes causaram a interrupção de um cessar-fogo que Kerry teve bastante trabalho para mediar.

“Exortamo-os, imploramos a eles para que usem sua influência para fazer tudo que puderem para trazer o soldado de volta”, disse a repórteres uma autoridade de alto escalão do Departamento de Estado que viajava com Kerry. “Se isso falhar, o risco de que isso continue a escalar e levar à perda de mais vidas é muito alto”.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCatarConflito árabe-israelenseEuropaIsraelJohn KerryPalestinaPolíticosTurquia

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento