Mundo

EUA avaliam resposta à Venezuela

Os diplomatas Breeann Marie Mccusker, Jeffrey Gordon Elsen e Kristofer Lee Clark têm até amanhã à tarde para saírem da Venezuela


	Jennifer Psaki: porta-voz qualificou como falsas e sem sustentação acusações de que diplomatas criavam organizações que recrutavam jovens para promover violência nas ruas
 (Paul J. Richards/AFP)

Jennifer Psaki: porta-voz qualificou como falsas e sem sustentação acusações de que diplomatas criavam organizações que recrutavam jovens para promover violência nas ruas (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 17h29.

Washington - A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jen Psaki, indicou que o país ainda avalia uma resposta à decisão da Venezuela de expulsar três diplomatas norte-americanos, anunciada ontem pelo governo de Caracas.

Os diplomatas Breeann Marie Mccusker, Jeffrey Gordon Elsen e Kristofer Lee Clark têm até amanhã à tarde para saírem da Venezuela.

Psaki qualificou como "falsas e sem sustentação" as acusações de que os três diplomatas norte-americanos criavam organizações que recrutavam jovens nas universidades para promover a violência nas ruas, conforme disse ontem o chanceler venezuelano, Elías Jaua.

"Temos visto muitas vezes que o governo venezuelano tenta desviar a atenção de suas próprias ações, culpando os Estados Unidos e outros membros da comunidade internacional por eventos ocorridos dentro do país", reforçou a porta-voz.

O Departamento de Estado dos EUA emitiu o comunicado poucos depois de o líder da oposição venezuelana, Leopoldo López, se entregar à polícia. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricosVenezuela

Mais de Mundo

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias

CPI: inflação anual nos EUA permanece em 2,7% em julho, mas núcleo sobe para 3,1%