Mundo

EUA avaliam necessidade de modernização de arsenal nuclear

A porta-voz do Pentágono assegurou que o secretário de Defesa pediu o início da avaliação do arsenal nuclear com a cooperação de várias agências federais

Secretário de Defesa, James Mattis: espera-se que as conclusões sejam transmitidas ao presidente no final do ano (Alex Wong/Getty Images)

Secretário de Defesa, James Mattis: espera-se que as conclusões sejam transmitidas ao presidente no final do ano (Alex Wong/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 17 de abril de 2017 às 16h51.

Washington - Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira que começaram a revisar seu sistema de dissuasão nuclear para determinar as necessidades de modernização de seu arsenal, tal como ordenou o presidente americano, Donald Trump.

Em um comunicado, a porta-voz do Pentágono, Dana White, assegurou que o secretário de Defesa, James Mattis, pediu o início da avaliação do arsenal nuclear com a cooperação de várias agências federais.

Espera-se que as conclusões sejam transmitidas ao presidente no final do ano.

A equipe que analisará as necessidades de modernização do arsenal nuclear e a estratégia de dissuasão de outras potências nucleares será liderada pelo subsecretário de Defesa, Bob Work, e o segundo chefe do Estado Maior Conjunto, o general Paul J. Selva.

No último dia 27 de janeiro, Trump pediu por meio de uma ordem executiva a avaliação da necessidade de modernizar o arsenal nuclear dos EUA para assegurar que o poder de dissuasão seja mantido, que os tempos de resposta sejam adequados e para ver se os mísseis continuam sendo seguros e adaptados às necessidades do século XXI.

Os EUA mantêm seu poder nuclear com vários mísseis nucleares em seu território, mediante uma frota de bombardeiros estratégicos e submarinos nucleares.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Secretário da Saúde de Trump diz que 20% das demissões feitas por Musk foram erros

Califórnia quer ficar isenta de represália comercial contra os EUA

Juiz ordena que imigrante deportado por engano para prisão em El Salvador retorne aos EUA

Reino Unido corre para fechar um acordo após tarifas de 10% impostas por Trump