Mundo

EUA aprovam medida para suspender ajuda aos palestinos

A decisão, tomada pelo senado americano, será mantida até que ações violentas contra cidadãos americanos e israelenses sejam detidas

Palestina: o projeto é em nome do estudante Taylor Force, que morreu ao visitar Israel, em março do ano passado, quando foi esfaqueado até a morte por um palestino (foto/AFP)

Palestina: o projeto é em nome do estudante Taylor Force, que morreu ao visitar Israel, em março do ano passado, quando foi esfaqueado até a morte por um palestino (foto/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 13h20.

Washington - O Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos aprovou uma medida para suspender a ajuda financeira do país à Autoridade Palestina, até que ações violentas contra cidadãos americanos e israelenses sejam detidas.

Liderado por republicanos, o comitê aprovou, por 16 votos a 5, o projeto de lei elaborado por Lindsey Graham (Carolina do Sul) e Bob Corker (Tennessee).

A votação ocorreu na manhã desta quinta-feira. Segundo Graham, o projeto é em nome do estudante Taylor Force, que morreu ao visitar Israel, em março do ano passado, quando foi esfaqueado até a morte por um palestino.

O projeto de orçamento do governo Trump para o ano fiscal de 2018 inclui cerca de US$ 260 milhões para programas de desenvolvimento econômico e aplicação da lei na Cisjordânia e em Gaza. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasPalestinaDireitos HumanosFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Naufrágio de bilionários: falha de engenharia causou acidente com submarino da OceanGate

China defende compras de petróleo russo e chama de 'intimidação' pressões de Trump

Protesto da Geração Z no Peru deixa um morto e mais de 100 feridos

'Lei da Morte Digna': Senado do Uruguai aprova e legaliza eutanásia no país