Mundo

EUA aprova remédio contra covid-19 da Roche

O medicamento, destinado originalmente ao tratamento da artrite reumatóide, foi usado em mais de 1 milhão de pessoas internadas com covid-19

Roche: empresa prometeu investir US$ 50 bi nos EUA nos próximos cinco anos (Roche/Divulgação)

Roche: empresa prometeu investir US$ 50 bi nos EUA nos próximos cinco anos (Roche/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 22 de dezembro de 2022 às 08h55.

A agência americana de medicamentos (FDA) aprovou a comercialização do tocilizumabe - vendido sob o nome Actemra - para tratar a covid-19 em adultos hospitalizados, anunciou nesta quarta-feira a farmacêutica suíça Roche.

Desde o começo da pandemia, o medicamento, destinado originalmente ao tratamento da artrite reumatóide, foi usado em mais de 1 milhão de pessoas internadas com Covid, e é aprovado para esse fim em mais de 30 países, ressaltou o grupo em seu comunicado.

Antes da sua homologação pela FDA, o anticorpo monoclonal intravenoso foi usado nos Estados Unidos com base em uma aprovação de emergência concedida em junho de 2021.

A Roche anunciou em abril que seu pedido de homologação nos Estados Unidos para o uso do medicamento em pacientes internados com Covid teria uma revisão prioritária, condição reservada a remédios para doenças graves com poucas opções de tratamento.

“Com o surgimento de novas variantes, os tratamentos aprovados pela FDA, incluindo o Actemra, continuam sendo fundamentais para dar continuidade à luta contra a Covid”, assinalou o diretor médico da gigante farmacêutica, Levi Garraway.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)RocheRemédiosCoronavírusPandemia

Mais de Mundo

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos