Mundo

EUA anunciam visita de diplomata à Venezuela

Shannon viajará à Venezuela a pedido do Secretario John Kerry e a convite do governo venezuelano, acrescentou a fonte em um breve comunicado


	Nicolás Maduro: o objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre os dois países, cujas relações se encontram estremecidas
 (Marco Bello / Reuters)

Nicolás Maduro: o objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre os dois países, cujas relações se encontram estremecidas (Marco Bello / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 14h40.

O subsecretário para Assuntos Políticos da chancelaria americana, o diplomata Thomas Shannon, visitará a Venezuela nesta terça e quarta-feira para dar continuidade a conversações iniciadas há uma semana entre os dois países, informou o departamento de Estado.

Shannon viajará à Venezuela a pedido do Secretario John Kerry e a convite do governo venezuelano, acrescentou a fonte em um breve comunicado.

O experiente diplomata dará continuidade a uma reunião que Kerry manteve com a chanceler venezuelana Delcy Rodríguez em maio passado durante a Assembleia Geral de OEA.

O objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre os dois países, cujas relações se encontram estremecidas.

A Venezuela acusa os Estados Unidos de intervencionismo, enquanto que a Casa Branca acusa o governo de Caracas de violar os direitos humanos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricosVenezuela

Mais de Mundo

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

China diz que primeiras discussões comerciais com EUA neste sábado foram 'passo importante'

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia

Papa Leão XIV visita túmulo de Francisco e promete seguir seu legado