Mundo

EUA anunciam visita de diplomata à Venezuela

Shannon viajará à Venezuela a pedido do Secretario John Kerry e a convite do governo venezuelano, acrescentou a fonte em um breve comunicado


	Nicolás Maduro: o objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre os dois países, cujas relações se encontram estremecidas
 (Marco Bello / Reuters)

Nicolás Maduro: o objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre os dois países, cujas relações se encontram estremecidas (Marco Bello / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 14h40.

O subsecretário para Assuntos Políticos da chancelaria americana, o diplomata Thomas Shannon, visitará a Venezuela nesta terça e quarta-feira para dar continuidade a conversações iniciadas há uma semana entre os dois países, informou o departamento de Estado.

Shannon viajará à Venezuela a pedido do Secretario John Kerry e a convite do governo venezuelano, acrescentou a fonte em um breve comunicado.

O experiente diplomata dará continuidade a uma reunião que Kerry manteve com a chanceler venezuelana Delcy Rodríguez em maio passado durante a Assembleia Geral de OEA.

O objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre os dois países, cujas relações se encontram estremecidas.

A Venezuela acusa os Estados Unidos de intervencionismo, enquanto que a Casa Branca acusa o governo de Caracas de violar os direitos humanos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)VenezuelaDiplomacia

Mais de Mundo

Milei culpa 'grupelho violento' por ataques nas ruas e nega corrupção

França, Reino Unido e Alemanha ativam mecanismo para reimpor sanções da ONU ao Irã

FBI alerta que hackers chineses invadiram mais de 200 empresas dos EUA

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano