Mundo

EUA anunciam novas sanções contra a Rússia

Medida foi coordenada com a União Europeia, que nesta quinta-feira também acertou lançar uma nova rodada de sanções contra Moscou

O presidente americano, Barack Obama: ele afirmou que as novas sanções intensificarão o isolamento econômico e político do Kremlin (Jim Watson/AFP)

O presidente americano, Barack Obama: ele afirmou que as novas sanções intensificarão o isolamento econômico e político do Kremlin (Jim Watson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 15h13.

Washington - O presidente Barack Obama afirmou nesta quinta-feira que os Estados Unidos reforçarão as sanções contra os setores russos de defesa, finanças e energia, para pressionar aquele país por suas "ações ilegais" na Ucrânia.

A medida foi coordenada com a União Europeia, que nesta quinta-feira também acertou lançar uma nova rodada de sanções contra Moscou.

Obama disse, em um comunicado, que as novas sanções intensificarão o isolamento econômico e político do Kremlin.

Antes do anúncio americano, a Rússia acusou a União Europeia de minar o processo de paz na Ucrânia, depois do anúncio por parte de Bruxelas de novas sanções contra Moscou por causa de seu suposto envolvimento na crise ucraniana.

"Com esta medida, a UE escolheu praticamente ir contra o processo de resolução pacífica da crise ucraniana", declarou o ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado, no qual pede aos europeus que deem "uma oportunidade à paz".

A União Europeia (UE) alcançou um acordo, após muitas negociações, para adotar novas sanções contra a Rússia por seu envolvimento no conflito no leste da Ucrânia, onde a Otan afirma que cerca de mil soldados russos continuam mobilizados.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaUnião EuropeiaRússiaBarack ObamaUcrânia

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala

Rebeldes do Iêmen prometem seguir com ataques contra Israel

País que mais cresce no mundo, Guiana prepara estrada de R$ 5 bilhões para se conectar ao Brasil

Israel anuncia morte do porta-voz do Hamas e promete perseguir outros líderes