Mundo

EUA ameaçam Coreia do Norte com sanções e uso da força militar

"Uma das nossas capacidades reside nas nossas consideráveis forças militares. Vamos usá-las se preciso", disse a diplomata americana na ONU

Conselho da ONU: os EUA vão propor novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte "nos próximos dias" (Mike Segar/Reuters)

Conselho da ONU: os EUA vão propor novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte "nos próximos dias" (Mike Segar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de julho de 2017 às 17h25.

Última atualização em 11 de janeiro de 2018 às 15h54.

Nações Unidas - A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, disse nesta quarta-feira que as ações tomadas pela Coreia do Norte estão "fechando rapidamente a possibilidade de uma solução diplomática" e que os EUA estão preparados para se defender e para defender seus aliados.

"Uma das nossas capacidades reside nas nossas consideráveis forças militares. Vamos usá-las se preciso, mas preferimos não ter de ir nesta direção", disse Haley em reunião do Conselho de Segurança da ONU, convocada para discutir o recente lançamento de um míssil intercontinental pela Coreia do Norte.

Ela disse que os EUA vão propor novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte "nos próximos dias".

Ela também alertou que Washington está preparado para interromper o comércio com países que comercializam com a Coreia do Norte em violação às sanções impostas pela ONU.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUCoreia do NorteEstados Unidos (EUA)Sanções

Mais de Mundo

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos

China amplia isenção de visto para turistas de nove países, incluindo Coreia do Sul e Noruega