Mundo

EUA alertam sobre risco de bomba em pasta de dente em voos

Os EUA alertaram para a tentativa de introduzir explosivos nos voos com destino à Rússia, onde acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno


	Os anéis olímpicos em Rosa Khutor, perto de Sochi: os Jogos Olímpicos começam nesta sexta-feira na cidade turística de Sochi, no Mar Negro russo
 (Kirill Kudryavtsev/AFP/AFP)

Os anéis olímpicos em Rosa Khutor, perto de Sochi: os Jogos Olímpicos começam nesta sexta-feira na cidade turística de Sochi, no Mar Negro russo (Kirill Kudryavtsev/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 06h21.

Washington - O governo dos Estados Unidos alertou as companhias aéreas americanas e estrangeiras, nesta quarta-feira, para a possibilidade de terroristas tentarem introduzir explosivos em tubos de pasta de dente nos voos com destino à Rússia, onde acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno.

Um funcionário americano disse à AFP que tem informação de uma "orientação (terrorista) específica de tomar voos para a Rússia como alvo".

Os Jogos Olímpicos começam nesta sexta-feira na cidade turística de Sochi, no Mar Negro russo.

Em um comunicado, o Departamento de Segurança Doméstica indicou que, "como uma medida de precaução", compartilha regularmente informação relevante com seus sócios no exterior, "incluindo aquelas (informações) associadas a eventos mundiais, como os Jogos Olímpicos de Sochi".

"Embora não estejamos a par de nenhuma ameaça específica para a segurança interna neste momento, essa comunicação de rotina é uma parte importante do nosso compromisso" com a segurança, explicou o comunicado.

Nos Estados Unidos, a agência responsável pela segurança nos transportes (TSA, na sigla em inglês), autoriza que os passageiros embarquem nos aviões com tubos de pasta de dente em versão de bolso.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasEsportesEstados Unidos (EUA)EuropaOlimpíadasPaíses ricosRússiaTerrorismo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA