Mundo

EUA alertam Síria contra transferência de armas ao Hezbollah

"A Síria pode desestabilizar ainda mais a região mediante a transferência de armas ao Hezbollah", afirmou o conselheiro de segurança das presidência americana, Ben Rhodes


	Avião das forças sírias: o exército sírio anunciou na noite de quarta-feira que a aviação israelense bombardeou um centro de pesquisas militares.
 (©afp.com / John Cantlie)

Avião das forças sírias: o exército sírio anunciou na noite de quarta-feira que a aviação israelense bombardeou um centro de pesquisas militares. (©afp.com / John Cantlie)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 16h14.

Washington - A Casa Branca advertiu nesta quinta-feira a Síria sobre a transferência de armas ao Hezbollah, no momento em que aumentam as tensões, depois das incursões israelenses contra um centro de pesquisas militar e um comboio de armas.

"A Síria pode desestabilizar ainda mais a a região mediante a transferência de armas ao Hezbollah", afirmou o conselheiro de segurança das presidência americana, Ben Rhodes.

O exército sírio anunciou na noite de quarta-feira que a aviação israelense bombardeou um centro de pesquisas militares situado entre Damasco e a fronteira libanesa, falando de dois mortos, cinco feridos e danos importantes, já que o prédio teria sido parcialmente destruído.

Trata-se da primeira incursão israelense na Síria desde 2007 e, portanto, a primeira desde o início da revolta popular, em 2011, que se transformou em conflito armado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosseguranca-digitalSíria

Mais de Mundo

China responde ameaça tarifária de Trump ao dizer que 'ninguém ganha em uma guerra comercial'

Decreto de Trump que nega nacionalidade afeta estrangeiras que vivem legalmente nos EUA; entenda

União Europeia se prepara para tarifas de Trump contra o bloco econômico

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado por corrupção