Mundo

EUA alerta turistas americanos sobre violência no Rio

O comunicado é uma resposta da onda de assaltos com violência registrados nas praias cariocas durante as últimas semanas


	Vista de Leblon e Ipanema: nps últimos feriadões, o número de roubos nas áreas turísticas do Rio, especialmente nas praias, se multiplicou
 (Jeff Belmonte/Wikimedia Commons)

Vista de Leblon e Ipanema: nps últimos feriadões, o número de roubos nas áreas turísticas do Rio, especialmente nas praias, se multiplicou (Jeff Belmonte/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 15h24.

Rio de Janeiro .- O consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro emitiu um comunicado aos turistas americanos que forem à cidade para que reforcem as medidas de segurança diante do "aumento de incidentes criminosos" nas áreas turísticas do município, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.

O comunicado, publicado na sexta-feira passada no site do consulado, é uma resposta da onda de assaltos com violência registrados nas praias cariocas durante as últimas semanas, assim como nas áreas que os turistas costumam frequentar como bares, hotéis e casas noturnas.

Além disso, os representantes diplomáticos afirmam que a atual onda de roubos pode continuar durante todo o mês de dezembro, começo da temporada turística no Brasil.

As autoridades americanas sublinham a importância de adotar medidas de segurança como portar uma fotocópia do passaporte em vez do original e não usar o celular em áreas públicas.

Nos últimos feriadões, o número de roubos nas áreas turísticas do Rio, especialmente nas praias, se multiplicou.

Para reduzir o problema e facilitar as denúncias, os responsáveis policiais anunciaram a instalação de uma delegacia de polícia móvel nas praias cariocas. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Mundo

Imigrantes buscam orientação à medida que posse de Trump se aproxima: 'Todos estão com medo'

'Ninguém vai ganhar uma guerra comercial', diz China após Trump prometer tarifaço

Ucrânia afirma que a Rússia efetuou um ataque noturno 'recorde' com 188 drones

Orsi visita seu mentor Mujica após ser eleito presidente do Uruguai