Mundo

Advogado de Trump pede anulação do julgamento em caso de estupro

O defensor de Trump, Joe Tacopina, disse que o juiz foi tendencioso

Ele citou "decisões injustas e prejudiciais generalizadas" do juiz Lewis A. Kaplan como base para o pedido de anulação do julgamento (Andrew Kelly-Pool/Getty Images)

Ele citou "decisões injustas e prejudiciais generalizadas" do juiz Lewis A. Kaplan como base para o pedido de anulação do julgamento (Andrew Kelly-Pool/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 2 de maio de 2023 às 07h53.

Última atualização em 2 de maio de 2023 às 07h53.

O advogado do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou, nesta segunda-feira, 1º, anulação do julgamento no caso de estupro de seu cliente. O defensor de Trump, Joe Tacopina, disse que o juiz foi tendencioso.

Ele citou "decisões injustas e prejudiciais generalizadas" do juiz Lewis A. Kaplan como base para o pedido de anulação do julgamento, feito em uma carta ao juiz. Ele também fez pedidos alternativos ao magistrado. Tacopina solicitou a correção de quaisquer decisões que descaracterizassem as evidências contra Trump ou permitisse ao advogado mais liberdade para questionar.

Denúncia

Jean Carroll durante o julgamento. Carroll, 79, é uma colunista que processou Trump por violência sexual. Ela disse que Trump a estuprou no provador de uma loja de departamentos Bergdorf Goodman no centro de Manhattan, em 1996. Trump nega o ocorrido e não compareceu ao julgamento.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpPrisõesAssédio sexual

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar