Mundo

“Eu já vivi isso”, diz Lula sobre Palocci

Lula deu a entender que se repete no governo da sua sucessora, Dilma Rousseff, a mesma pressão que derrubou Palocci do cargo de ministro da Fazenda

Lula reafirmou ainda que não “desencarnou” do cargo de presidente e que não poderia comentar atos do atual governo (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Lula reafirmou ainda que não “desencarnou” do cargo de presidente e que não poderia comentar atos do atual governo (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 23h28.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou, há pouco, comentar a situação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, pressionado para deixar o cargo após denúncia de multiplicação do patrimônio antes de assumir o cargo. No entanto, em uma rápida declaração, Lula deu a entender que se repete no governo da sua sucessora, Dilma Rousseff, a mesma pressão que derrubou Palocci do cargo de ministro da Fazenda quando ele era presidente.

“Essa é uma questão muito pessoal. Eu já vivi isso e sei como é que é”, disse Lula, para justificar o motivo de não comentar a situação de Palocci. Lula reafirmou ainda que não “desencarnou” do cargo de presidente e que não poderia comentar atos do atual governo. “Quando eu desencarnar eu falo”, concluiu.

Lula foi homenageado há pouco, em um hotel na capital paulista como a personalidade política a receber o prêmio Top Etanol, criado pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica). O ex-presidente chamou ao palco seu ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, para receber juntamente com ele um troféu e um diploma. Rodrigues foi ministro no primeiro mandato de Lula.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCrises em empresasLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério da Casa CivilAntonio Palocci

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista