Mundo

Estudantes aceitam diálogo com governo chileno

Estudantes, que exigem mais recursos financeiros para a educação e mais qualidade no ensino, se reunirão com Sebastián Piñera na terça-feira

Os estudantes, que exigem mais recursos financeiros para a educação, aceitaram o convite de Piñera (Martin Bernetti/AFP)

Os estudantes, que exigem mais recursos financeiros para a educação, aceitaram o convite de Piñera (Martin Bernetti/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2011 às 16h18.

Santiago - A Confederação de Estudantes do Chile anunciou que se reunirá com o presidente Sebastián Piñera na terça-feira para tentar solucionar o conflito de três meses, ao mesmo tempo que o chefe de Estado pediu um diálogo "construtivo, que aponte soluções".

"Entendemos a intenção do presidente de responder a carta que enviamos, os 12 pontos que nós apresentamos como fundamentais para poder discuti-los. Esperamos que não sejam apenas palavras e que se tente apresentar algo novo", disse o líder estudantil Giorgio Jackson.

Os estudantes, que exigem mais recursos financeiros para a educação e mais qualidade no ensino, aceitaram o convite de Piñera, que na sexta-feira pediu um diálogo "agora mesmo", depois de três meses de protestos e de uma paralisação de 48 horas convocada pela maior central sindical do país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileEducaçãoPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia