Mundo

Estátua da Liberdade não reabrirá antes do final do ano

Instalações sofreram sérios danos durante a passagem da tempestade 'Sandy'


	Estátua da Liberdade em Nova York, nos Estados Unidos: as duas ilhas, situadas entre Nova York e Nova Jersey, sofreram numerosos danos nos edifícios e nas instalações técnicas
 (Carlo Allegri/Reuters)

Estátua da Liberdade em Nova York, nos Estados Unidos: as duas ilhas, situadas entre Nova York e Nova Jersey, sofreram numerosos danos nos edifícios e nas instalações técnicas (Carlo Allegri/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 22h29.

Nova York - A Estátua da Liberdade e a Ilha de Ellis, que sofreram sérios danos durante a passagem da tempestade 'Sandy' no último dia 29 de outubro, não reabrirão antes de 2013, segundo anunciou nesta quarta-feira o Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos.

Embora ainda não tenha fixado uma data de reabertura, 'os relatórios iniciais determinaram que não ocorrerá durante 2012', assinalou o Serviço em seu site.

As duas ilhas, situadas entre Nova York e Nova Jersey, sofreram numerosos danos nos edifícios e nas instalações técnicas, tanto pelo vento como pela água que inundou parte delas.

No caso da Estátua da Liberdade, a coroa do monumento havia sido reaberta às visitas um dia antes da chegada de 'Sandy', após mais de um ano de obras de restauração.

Entre outros danos, o furacão levou centenas de tijolos do solo da área que rodeia o pedestal da estátua, que normalmente recebe 3,5 milhões de visitantes anuais.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosTurismo

Mais de Mundo

Cápsula de "assistência ao suicídio" causa polêmica na Suíça

Elon Musk sinaliza interesse em investir na Argentina com operações de suas empresas

Biden pede cessar-fogo em Gaza em meio aos novos ataques entre Israel e Hezbollah

Lula diz que América Latina vive '2ª década perdida' em discurso na ONU