Mundo

Estado Islâmico pede ataques pelo mundo durante o Ramadã

A autenticidade da gravação enviada pelo Telegram não pôde ser verificada, mas a voz era a mesma de uma mensagem anterior

EI: o áudio foi distribuído no canal do Estado Islâmico no Telegram (Dado Ruvic/Reuters)

EI: o áudio foi distribuído no canal do Estado Islâmico no Telegram (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de junho de 2017 às 18h04.

Cairo - Uma mensagem de áudio que seria do porta-voz do Estado Islâmico convocou seguidores a lançar ataques nos Estados Unidos, Europa, Rússia, Austrália, Iraque, Síria, Irã e Filipinas durante o mês sagrado islâmico do Ramadã, que começou no final de maio.

O áudio foi distribuído na segunda-feira no canal do Estado Islâmico no Telegram, um aplicativo de mensagens criptografadas. Foi atribuído ao porta-voz oficial do grupo militante, Abi al-Hassan al-Muhajer.

A autenticidade da gravação não pôde ser verificada de forma independente, mas a voz era a mesma de uma mensagem de áudio anterior que se supunha ser do porta-voz.

"Ó leões de Mosul, Raqqa e Tal Afar, Deus abençoe aqueles braços puros e rostos brilhantes, ajam contra os rejeitadores e os apóstatas e os combatam com a força de um homem", disse Al-Muhajer. Rejeitador é um termo depreciativo usado para se referir aos muçulmanos xiitas.

"Para os irmãos da fé e das crenças na Europa, América, Rússia, Austrália e em outros. Seus irmãos em sua terra fizeram bem, então, levem-nos como modelos e façam o que fizeram."

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoMuçulmanos

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky