Mundo

Estado Islâmico ordena novos ataques após atentados em Paris

O grupo extremista ordenou novos ataques contra os países ocidentais, elogiando os atentados executados pelos jihadistas, principalmente em Paris


	Jihadista do Estado Islâmico agita a faca momentos antes de executar jornalista
 (Ho/AFP)

Jihadista do Estado Islâmico agita a faca momentos antes de executar jornalista (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 14h57.

Beirute - O grupo extremista Estado Islâmico (EI) ordenou nesta segunda-feira a realização de novos ataques contra os países ocidentais, elogiando os atentados executados pelos jihadistas, principalmente os ocorridos na França.

"Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares (...) nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança (...) Vocês ainda não viram nada", afirmou Mohammad al-Adnani, porta-voz do EI em uma mensagem de áudio postada na internet.

Uma série de atentados jihadistas deixou 17 mortos no início de janeiro em Paris. Os irmãos Kouachi atacaram em 7 de janeiro a sede da revista Charlie Hebdo, matando 12 pessoas, em uma ação reivindicada pela Al-Qaeda na Península Arábica.

Amedy Coulibaly, por sua vez, matou um policial em 8 de janeiro e quatro pessoas em um supermercado judeu no dia 9, e assumiu pertencer ao grupo Estado Islâmico.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial