Mundo

Estado Islâmico ameaça jogo de futebol na Alemanha neste sábado

Partida será entre o Bayern Munique e Borussia Dortmund da tarde pela Bundesliga

Allianz Arena: polícia de Munique está a par da situação e já deixou uma mensagem nas redes sociais (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Allianz Arena: polícia de Munique está a par da situação e já deixou uma mensagem nas redes sociais (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Publicado em 30 de março de 2024 às 13h55.

A imprensa alemã divulgou neste sábado que o Estado Islâmico deixou uma ameaça visando o Bayern Munique x Borussia Dortmund da tarde deste sábado, pela Bundesliga. O confronto acontecerá às 14h30 (de Brasília).

Durante o dia de ontem, o canal de propaganda do grupo terrorista, Sarh al-Khilafah, publicou uma fotografia apontando para os adeptos de futebol em frente à Allianz Arena, com um alvo vermelho. Ao lado havia frases em árabe que, segundo o 'Bild', quereriam dizer "depois do jogo".

A polícia de Munique está a par da situação e já deixou uma mensagem nas redes sociais. "Os fatos são do nosso conhecimento e estão sendo investigados intensamente por nós e pelo LKA Baviera. Da forma como as coisas estão, não temos conhecimento concreto de qualquer risco. Monitorizaremos o jogo com uma abordagem de mais efetivos."

Já o Bayern Munique, clube que recebe a partida, disse ao 'Bild' estar a par dos fatos, encontrando-se nesta altura em estreita coordenação com a polícia.

Três horas antes do encontro a polícia fazia verificações de identidade aleatórias à saía da estação de metro de Fröttmaning, que fica a cerca de 10 minutos a pé do estádio, com revistas a malas e mochilas. O 'Bild' acrescenta que estão 400 agentes destacados para este jogo.

Ataque em Moscou

Recentemente o Estado Islâmico reivindicou o ataque numa sala de concertos em Moscovo. Ao menos 137 pessoas foram assassinadas e mais de 100 ficaram feridas, segundo a imprensa estatal russa.

O espaço, chamado Crocus City Hall, que tem capacidade para 7.000 espectadores, pegou fogo em meio ao ataque.

Segundo um repórter da agência Ria Novosti, pessoas em uniformes táticos invadiram a casa de shows e abriram fogo antes de lançar uma granada ou uma bomba incendiária, provocando um incêndio.

(Com O Globo)

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoAlemanhaFutebol

Mais de Mundo

Conheça as maiores ilhas do mundo

Papa ficará internado por pelo menos mais uma semana, diz equipe médica

Israel libertará 602 prisioneiros palestinos em troca de reféns amanhã

Putin defende aumento da exploração de minerais raros na Rússia