Mundo

Estado de SP quer ajuda para ampliar combate à miséria

O governo de São Paulo quer desenvolver atividades em conjunto com o governo federal

Tereza Campello ouviu as explicações do secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa (Divulgação/ Planalto)

Tereza Campello ouviu as explicações do secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa (Divulgação/ Planalto)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 11h16.

São Paulo - O governo de São Paulo quer apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social para a ampliação de programas desenvolvidos pelo Estado na área de combate à miséria. O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, tratou do assunto ontem em Brasília, durante encontro com a ministra Tereza Campello.

No início da reunião ele fez uma apresentação dos programas paulistas, entre eles o Renda Cidadã, que tem estrutura semelhante à do Bolsa Família, e o Ação Jovem. Também falou dos planos do governador Geraldo Alckmin (PSDB)de expandir os programas e procurou estabelecer paralelos entre as preocupações dele e as da presidente Dilma Rousseff, que assumiu prometendo erradicar a miséria.

Barbosa também manifestou disposição de desenvolver atividades em conjunto com o governo federal. Uma delas seria a melhoria do cadastro de famílias utilizado para a definir as ações do Desenvolvimento Social. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGovernoGoverno DilmaMetrópoles globaisPolíticaSão Paulo capital

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'