Mundo

Estado de SP quer ajuda para ampliar combate à miséria

O governo de São Paulo quer desenvolver atividades em conjunto com o governo federal

Tereza Campello ouviu as explicações do secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa (Divulgação/ Planalto)

Tereza Campello ouviu as explicações do secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa (Divulgação/ Planalto)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 11h16.

São Paulo - O governo de São Paulo quer apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social para a ampliação de programas desenvolvidos pelo Estado na área de combate à miséria. O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, tratou do assunto ontem em Brasília, durante encontro com a ministra Tereza Campello.

No início da reunião ele fez uma apresentação dos programas paulistas, entre eles o Renda Cidadã, que tem estrutura semelhante à do Bolsa Família, e o Ação Jovem. Também falou dos planos do governador Geraldo Alckmin (PSDB)de expandir os programas e procurou estabelecer paralelos entre as preocupações dele e as da presidente Dilma Rousseff, que assumiu prometendo erradicar a miséria.

Barbosa também manifestou disposição de desenvolver atividades em conjunto com o governo federal. Uma delas seria a melhoria do cadastro de famílias utilizado para a definir as ações do Desenvolvimento Social. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGoverno

Mais de Mundo

França, Reino Unido e Alemanha ativam mecanismo para reimpor sanções da ONU ao Irã

FBI alerta que hackers chineses invadiram mais de 200 empresas dos EUA

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano

Milei fala pela 1ª vez sobre denúncias de corrupção: 'tudo mentira'