Mundo

Estado de saúde de Boris Johnson piora e premiê é movido para UTI

Teste positivo para coronavírus do primeiro-ministro britânico foi divulgado no final de março e internação aconteceu no último final de semana

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson: estado de saúde do político conservador, infectado com coronavírus, piorou (Matt Dunham/Pool/Reuters)

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson: estado de saúde do político conservador, infectado com coronavírus, piorou (Matt Dunham/Pool/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de abril de 2020 às 16h24.

Última atualização em 6 de abril de 2020 às 16h38.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi removido para uma unidade de tratamento intensivo nesta segunda-feira, 06, em razão da piora da sua condição de saúde pela infecção do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo jornal britânico The Guardian, que cita o porta-voz do gabinete do premiê.

O político conservador está internado desde o último domingo, 05, após ter sido infectado pela covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com comunicado oficial do governo, seu estado de saúde piorou, fazendo com que a equipe médica do St. Thomas Hospital, em Londres, o movesse para a unidade de tratamento.

O Reino Unido é o oitavo país mais afetado pelo novo coronavírus. Atualmente, o país conta com 52.274 casos confirmados e 5.383 mortes. Além do primeiro-ministro, o príncipe Charles, sucessor direto da rainha Elizabeth II, é outra liderança britânica que foi contaminada pela doença.

 

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonCoronavírusEpidemiasOMS (Organização Mundial da Saúde)Reino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia