Mundo

Estado de Ariel Sharon tem deterioração gradual

Este é o terceiro dia consecutivo com notícias de que Sharon, 85 anos, poderia estar perto da morte


	Ariel Sharon: o veterano líder da direita nacionalista israelense sofreu um derrame em janeiro de 2006 e, desde então, permanece em estado de coma
 (AFP)

Ariel Sharon: o veterano líder da direita nacionalista israelense sofreu um derrame em janeiro de 2006 e, desde então, permanece em estado de coma (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 13h31.

Tel Aviv - O estado do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, que está em coma há oito anos, tem uma "deterioração gradual", afirmou nesta sexta-feira o diretor do hospital em que ele está internado em Tel Aviv.

"Os exames demonstram uma deterioração lenta e gradual do funcionamento de seus órgãos. Assistimos a uma disfunção generalizada dos principais órgãos", revelou Zeev Rotstein em uma entrevista coletiva no hospital de Tel Hashomer.

Este é o terceiro dia consecutivo com notícias de que Sharon, 85 anos, poderia estar perto da morte. Na quarta-feira o estado de saúde se agravou por problemas renais após uma cirurgia.

O site Ynet afirmou na quarta-feira, depois de entrevistar fontes médicas, que Sharon foi colocado em terapia intensiva há um mês. Na ocasião, a saúde do ex-premier melhorou, mas sofreu uma "significativa deterioração" nos últimos dias.

O veterano líder da direita nacionalista israelense sofreu um derrame em janeiro de 2006 e, desde então, permanece em estado de coma.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasIsrael

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'