Mundo

Esposa de Assad diz ter recebido oferta para deixar a Síria

Asma Assad afirmou que as pessoas que tentaram fazer com que ela fugisse não eram sírias e que as ofertas eram "estúpidas"


	Asma Assad e Bashar al-Assad: ela não disse quem fez as ofertas

Asma Assad e Bashar al-Assad: ela não disse quem fez as ofertas

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2016 às 12h40.

Moscou - A esposa do presidente sírio, Bashar al-Assad, afirmou que inimigos de seu marido ofereceram a ela a chance de deixar a Síria para tentar abalá-lo, mas disse não ter deixado o país desde o início da guerra.

Em entrevista em inglês à rede russa Rossiya 24, Asma Assad, ex-banqueira de investimentos nascida em Londres, não disse quem fez as ofertas.

Mas ela afirmou que as pessoas que tentaram fazer com que ela fugisse não eram sírias e que as ofertas eram "estúpidas".

"Estive aqui desde o início e nunca pensei em estar em qualquer outro lugar", disse Asma, de 41 anos e mãe de três filhos, à Rossiya 24, em entrevista transmitida na terça-feira.

"Sim, recebi a oportunidade de deixar a Síria, ou melhor, de correr da Síria. Estas ofertas incluíam garantias de segurança e proteção para minhas crianças ou até mesmo segurança financeira", disse.

"Não precisa ser um gênio para saber do que estas pessoas realmente estavam atrás. Foi uma tentativa deliberada de quebrar a confiança do povo em seu presidente." 

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadPolíticosSíria

Mais de Mundo

Protesto em Tel Aviv com 60 mil pessoas exige cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza

Hamas afirma que não irá se desarmar até que Estado palestino seja estabelecido

Desabamento mata cinco trabalhadores em mina de ouro na Bolívia

Kiev descobre suposto esquema de corrupção relacionado a compras militares