Mundo

Especialistas investigam desabamento de teto de teatro

Peritos estão investigando as causas do desabamento parcial ontem à noite do teto do teatro Apollo de Londres durante uma apresentação


	Mulher recebe atendimento médico após desabamento de parte do telhado do Teatro Apollo, no centro de Londres: especialistas realizaram primeira inspeção no edifício
 (Neil Hall/Reuters)

Mulher recebe atendimento médico após desabamento de parte do telhado do Teatro Apollo, no centro de Londres: especialistas realizaram primeira inspeção no edifício (Neil Hall/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 08h33.

Londres - Peritos estão investigando nesta sexta-feira as causas do desabamento parcial ontem à noite do teto do teatro Apollo de Londres durante uma apresentação, que deixou 76 feridos, sete deles gravemente.

Segundo a imprensa britânica, especialistas da prefeitura de Westminster realizaram nesta madrugada uma primeira inspeção no edifício, construído em 1901, para estabelecer sua segurança e devem divulgar hoje o resultado dos trabalhos.

O acidente aconteceu em um dos teatros do popular West End, próximo de Picadilly Circus, quando parte da alvenaria do teto desabou sobre a plateia durante a escenação do espetáculo "The Curious Incident Of The Dog in the Night-Time".

O desabamento parcial do teto aconteceu cerca de 45 minutos após o início da peça e muitas testemunhas pensaram que o barulho que escutaram era parte da representação.

Apesar do medo inicial, todos os espectadores saíram de forma organizada do edifício, enquanto vários feridos, entre eles algumas crianças, foram levados a diferentes hospitais de Londres.

A companhia Nimax Theatres, proprietária do Apollo, classificou o incidente de "impactante e perturbador".

O Apollo fica na avenida Shaftesbury, onde fica grande parte dos teatros de Londres, e nos dias que antecedem o Natal costumam estar sempre lotados.

Acompanhe tudo sobre:ArteDesabamentosEntretenimentoEuropaPaíses ricosReino UnidoTeatro

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA