Mundo

Espanhóis se intoxicam após comer biscoito com maconha

Jovens foram levados a um centro hospitalar depois da ingestão dos chamados "doces do riso" em um festival

Folhas de maconha: na Espanha, "doces do riso" - biscoitos feitos com a droga - intoxicaram jovens em festival de folk (Paula Bronstein/Getty Images)

Folhas de maconha: na Espanha, "doces do riso" - biscoitos feitos com a droga - intoxicaram jovens em festival de folk (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 12h37.

Lugo - Após comerem bolos e biscoitos feitos com maconha, durante um festival de folk no município de Guitiriz, no noroeste da Espanha, vários jovens apresentaram sintomas de intoxicação e precisaram ser levados a um centro hospitalar.

A responsável pela fabricação e venda dos produtos a base de maconha, identificada como K.M.B, de 42 anos, está sendo acusada como suposta autora de um crime contra a saúde pública.

De acordo com a investigação realizada pela Guarda Civil, os jovens começaram a sentir uma indisposição logo após terem comido alguns doces que compraram em um posto, situado próximo ao festival. Segundo os jovens, os produtos eram vendidos como supostos "biscoitos do riso".

A investigação levou os agentes até a acusada, que, no momento, encontrava-se vendendo os produtos. Apesar de não ter confirmado a presença de maconha em sua receita, a mulher confirmou que ela mesma fabricava os "doces do riso".

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaMaconhaPiigsSaúde

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'