Mundo

Espanhois fazem manifestação em frente ao Congresso

Os manifestantes se agruparam na Praça de Netuno, localizada junto ao Parlamento e ao Museu do Prado, região muito conhecida da cidade


	Manifestante é preso em protesto em Madri ontem: O protesto foi convocado pelo Movimento 25S e a plataforma ''En Pie''
 (Getty Images)

Manifestante é preso em protesto em Madri ontem: O protesto foi convocado pelo Movimento 25S e a plataforma ''En Pie'' (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 20h23.

Madri - Mais de seis mil pessoas se reuniram novamente nesta quarta-feira, nas imediações do Congresso de Deputados da Espanha, no centro de Madri, para protestar contra as medidas de austeridade do governo e a detenção de 35 pessoas que participaram das manifestações de terça-feira.

Os manifestantes se agruparam na Praça de Netuno, localizada junto ao Parlamento e ao Museu do Prado, região muito conhecida da cidade.

A concentração desta quarta está relacionada com o que aconteceu na noite anterior. Na terça-feira, uma manifestação em torno da sede do Congresso de Deputados, que seria realizada para protestar contra as medidas do governo espanhol com relação à crise, aconteceu sob forte desdobramento policial e terminou com 35 detidos e 64 feridos, entre eles 27 agentes.

A delegada do governo espanhol em Madri, Cristina Cifuentes, disse que a atuação da polícia durante a manifestação de terça-feira, ''foi proporcional'' à agressão que os agentes sofreram.

Cifuentes disse que os agentes antidistúrbios que vigiavam o protesto foram alvo dos manifestantes, que lançaram garrafas, parafusos, vidros e ''quase 300 kg de pedras''.

O protesto foi convocado pelo Movimento 25S e a plataforma ''En Pie'', a fim de denunciar as carências da democracia e os cortes aprovados pelo governo de Mariano Rajoy.

Na concentração desta quarta, os manifestantes gritaram diversas palavras de ordem como ''Que não, que não, que não nos representam'' ou ''governo renuncia'', e reivindicaram a favor dos 35 detidos no protesto de terça.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEuropaPiigsProtestosCrises em empresasEspanha

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca