Mundo

Espanha resgata 60 migrantes africanos do Mar Mediterrâneo

Muitas pessoas que tentam chegar da África à Europa morrem na travessia do Mar Mediterrâneo, normalmente feita em pequenos barcos em mar aberto

Travessia no Mar Mediterrâneo: Migrantes partiam do Marrocos rumo à Europa (Yara Nardi/Italian Red Cross press office/Handout/Divulgação)

Travessia no Mar Mediterrâneo: Migrantes partiam do Marrocos rumo à Europa (Yara Nardi/Italian Red Cross press office/Handout/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de julho de 2017 às 10h25.

Madri - O serviço de resgate marítimo da Espanha realizou três operações de resgate neste sábado (29), totalizando 60 migrantes que tentavam atravessar o Estreito de Gibraltar, partindo do Marrocos rumo ao continente europeu.

A embarcação Arcturus participou de dois resgates, salvando 13 imigrantes no primeiro e outros 10 viajantes na sequência, antes de voltar à terra firme. Já o navio Salvamar interceptou um terceiro bote com 37 imigrantes. Na sexta-feira, autoridades informaram que a Espanha havia resgatado 7.064 pessoas em 285 embarcações em 2017, superando em mil pessoas o número total de resgates em 2016.

Muitas pessoas que tentam chegar da África à Europa morrem na travessia do Mar Mediterrâneo, normalmente feita em pequenos barcos em mar aberto. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEspanhaImigraçãoMortes

Mais de Mundo

Trump se reúne com CEO da Nvidia para discutir IA e políticas de exportação de chips

Autoridades localizam caixa-preta do helicóptero que colidiu com avião em Washington

Após confirmar tarifaço para Canadá, México e China, Trump fala em impor medida à Europa

Governo Trump reorganiza alto escalão do FBI e força agentes seniores a renunciarem ao cargo