Mundo

Espanha resgata 167 migrantes libaneses do Mediterrâneo

121 homens, 40 mulheres e seis crianças estavam entre os resgatados nesta terça-feira, mas as autoridades também encontraram 13 mortos

Migrantes no Mediterrâneo: mais de 2.200 migrantes morreram tentando chegar à Europa em todo o Mediterrâneo até agora neste ano (REUTERS/Stefano Rellandini/Reuters)

Migrantes no Mediterrâneo: mais de 2.200 migrantes morreram tentando chegar à Europa em todo o Mediterrâneo até agora neste ano (REUTERS/Stefano Rellandini/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de julho de 2017 às 15h21.

Bruxelas - O grupo espanhol de resgates Proactiva Open Armas disse que encontrou 167 migrantes vivos e 13 mortos, incluindo mulheres grávidas e crianças, em um barco de borracha à deriva no Mar Mediterrâneo.

Laura Lanuza, porta-voz do grupo, afirmou que 121 homens, 40 mulheres e seis crianças estavam entre os resgatados nesta terça-feira, a 24 quilômetros ao norte da cidade litorânea líbia de Sabratha.

Separadamente, um barco da ONG Save The Children ajudou cerca de 90 migrantes a bordo de um pequeno barco, disse a agência de notícias italiana ANSA. Ambas as operações de resgate foram coordenadas pela guarda costeira italiana.

Mais de 2.200 migrantes morreram tentando chegar à Europa em todo o Mediterrâneo até agora neste ano, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaImigraçãoLíbiaMortes

Mais de Mundo

Trump sofre primeira derrota eleitoral após votação para Suprema Corte de Wisconsin

Brasil pode perder até US$ 10 bi na balança comercial com tarifas de Trump, aponta estudo

Morte do Papa João Paulo II completa 20 anos

EUA anuncia o envio do segundo porta-aviões ao Oriente Médio em meio à escalada de tensões na região