Mundo

Espanha registra primeiro caso do coronavírus Mers

Ministério da Saúde registrou o primeiro caso no país da Síndrome Respiratória do Oriente Médio em uma mulher recém-chegada de uma viagem


	Homem faz exame com estetoscópio em mulher com insuficiência cardíaca: coronavírus já foi registrado em outros quatro países europeus
 (Divulgação)

Homem faz exame com estetoscópio em mulher com insuficiência cardíaca: coronavírus já foi registrado em outros quatro países europeus (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 18h15.

Madri - O Ministério da Saúde da Espanha registrou o primeiro caso no país da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) nesta quarta-feira em uma mulher recém-chegada de uma viagem à Arábia Saudita.

O coronavírus já foi registrado em outros quatro países europeus, segundo o ministério.

A mais recente paciente, nascida no Marrocos e residente na Espanha, foi examinada em um hospital de Madri em 1 de novembro e está em condição estável, o que representa nenhum risco para a saúde pública, segundo o ministério.

Há 150 casos confirmados do vírus Mers em todo o mundo, sendo 125 deles na Arábia Saudita. Na Europa, dois casos foram registrados na Grã-Bretanha, dois na Alemanha, um na França e outra na Itália, informou o ministério.

Acredita-se que o vírus, que é da mesma família daquele que causou um surto mortal da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) em 2002, tem origem em morcegos.

Um estudo publicado em agosto encontrou fortes indícios de que o vírus está amplamente disseminado entre dromedários no Oriente Médio.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsSaúdeDoençasEspanha

Mais de Mundo

Orbán encontra Eduardo Bolsonaro e critica 'caça às bruxas' no Brasil

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos