Mundo

Espanha impõe quarentena obrigatória para viajantes do Brasil e África do Sul

Viajantes terão de ficar em casa e não receber visitantes por 10 dias depois da chegada, a menos que eles testem negativo durante a quarentena

Espanha: número de casos aumentou em 10.829, para 3,1 milhões na quarta-feira (Daniel Perez Garcia-Santos/Getty Images)

Espanha: número de casos aumentou em 10.829, para 3,1 milhões na quarta-feira (Daniel Perez Garcia-Santos/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 19h46.

A Espanha vai impor quarentena aos viajantes do Brasil e da África do Sul por pelo menos sete dias após a chegada no país, disse a ministra da Saúde Carolina Darias nesta quarta-feira, como parte dos esforços para conter variantes mais transmissíveis do coronavírus.

Esses viajantes terão de ficar em casa e não receber visitantes por 10 dias depois da chegada, a menos que eles testem negativo durante a quarentena, especificou Darias, caso em que recuperariam a mobilidade após sete dias.

“É uma medida absolutamente necessária e urgente para evitar a propagação dessas variantes em nosso país”, afirmou Darias, pedindo às regiões que não flexibilizem as medidas. "Precisamos aprender com o que aconteceu nas ondas anteriores... porque uma vez que os números aumentam, é muito difícil derrubá-los novamente."

Depois de uma elevação de casos pós-Natal, em que as infecções diárias ultrapassaram 40.000, a terceira onda na Espanha está recuando, com a incidência de duas semanas caindo para 350 casos por 100.000 pessoas na quarta-feira, ante 900 no final de janeiro.

O número de casos aumentou em 10.829, para 3,1 milhões na quarta-feira, enquanto o número de mortos subiu para 66.316 após 337 novos óbitos.

Na próxima fase de seu plano nacional de inoculação, a Espanha administrará a vacina contra coronavírus da AstraZeneca em pessoas com idade entre 45 e 55 anos, disse o Ministério da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:Barcelona (Espanha)CoronavírusEspanhaPandemiaTurismoViagens

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'