Mundo

Espanha felicita Dilma e deseja seguir trabalho com o Brasil

Comunicado das Relações Exteriores ressalta o desejo da Espanha de que a presidente tenha "sucesso nesta nova etapa à frente do governo"


	Mariano Rajoy: "é meu desejo, e o do governo que presido, continuar afiançando e aprofundando nossas relações bilaterais
 (Andrea Comas/Reuters)

Mariano Rajoy: "é meu desejo, e o do governo que presido, continuar afiançando e aprofundando nossas relações bilaterais (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 15h50.

Madri - O governo da Espanha felicitou a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira por sua reeleição e lhe transmitiu a vontade da Espanha de seguir trabalhando na "consolidação das excelentes relações bilaterais", em mensagem do Ministério das Relações Exteriores.

O presidente do governo, Mariano Rajoy, enviou por sua parte um telegrama de felicitação a Dilma e, na mesma linha, lhe transferiu o desejo da Espanha de aprofundar as relações bilaterais.

"É meu desejo, e o do governo que presido, continuar afiançando e aprofundando nossas relações bilaterais. Tenho certeza que seguiremos trabalhando conjuntamente em benefício de nossos cidadãos, para o que pode contar com o apoio decidido do governo da Espanha", afirmou Rajoy.

No poder desde 1º de janeiro de 2011, Dilma venceu neste domingo o segundo turno das eleições presidenciais com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% do candidato Aécio Neves.

Por sua parte, o comunicado das Relações Exteriores ressalta o desejo da Espanha de que a presidente tenha "sucesso nesta nova etapa à frente do governo, assim como paz e prosperidade para o povo irmão do Brasil".

Além disso, a Espanha felicita o povo brasileiro pelo "exemplar comportamento cívico e democrático demonstrado durante a jornada eleitoral".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014EspanhaEuropaItamaratyMinistério das Relações ExterioresPartidos políticosPersonalidadesPiigsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado por corrupção

Começou a seguir Trump e JD Vance 'sem saber' no Instagram? Entenda o que está acontecendo

Trump promete nova tarifa de 10% sobre a China e ações asiáticas caem

Trump chama bispa de Washington de 'desagradável' e exige desculpas