Mundo

Espanha: confronto na Catalunha deixa 14 feridos e seis presos

Separatistas catalães entraram em confronto várias vezes com a polícia, jogando pó colorido antes de atacar as linhas policiais, no centro de Barcelona

Bandeira da Catalunha: separatistas protestavam contra uma marcha que estava sendo realizada por defensores da polícia nacional da Espanha (Fabian Bimmer/Reuters)

Bandeira da Catalunha: separatistas protestavam contra uma marcha que estava sendo realizada por defensores da polícia nacional da Espanha (Fabian Bimmer/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de setembro de 2018 às 17h32.

Barcelona - Autoridades regionais da Catalunha informaram que 14 pessoas foram feridas e outras seis foram presas após separatistas entrarem em confronto violento com a polícia neste sábado.

Um policial foi ferido, disseram as autoridades, embora não tenha ficado claro se o policial foi contado entre as 14 pessoas que precisaram de atendimento médico. Três pessoas tiveram de ser levadas ao hospital enquanto as demais foram tratadas no local.

Separatistas catalães entraram em confronto várias vezes com a polícia, jogando pó colorido antes de atacar as linhas policiais, no centro de Barcelona. Os separatistas protestavam contra uma marcha que estava sendo realizada por defensores da polícia nacional da Espanha. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CatalunhaEspanhaPrisõesProtestos no mundo

Mais de Mundo

Ataque de Israel ao Líbano é revoltante e há risco de guerra total, diz Celso Amorim

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses